VIII Congresso de Stress:  A recuperação pós pandemia.

INSCREVA-SE!

DESCRIÇÃO DO REGULAMENTO DE CADA MODALIDADE

 

Pôster - Os Pôsteres são trabalhos gráficos sobre relatos de pesquisas e/ou casos clínicos relevantes nas diversas áreas do Stress, das Terapias Cognitivas e áreas correlatas. Eles deverão apresentar uma síntese da pesquisa contendo: título, autores, filiação institucional, introdução, método, resultados, discussão e referências (seguindo as normas da APA).
Com qualidade estética e atrativa aos participantes, no tamanho de 80 centímetros de largura e 1 metro de comprimento, cada pôster precisa facilitar a visualização das informações, maximizando figuras, esquemas e tabelas, com letras impressas em tamanho que se possa ler a 2 metros de distância. Cada pôster ficará exposto durante um dia em suporte apropriado e haverá um horário designado em que o participante apresentador deverá estar próximo ao mesmo, a fim de debater seu conteúdo com o público, sob a coordenação de um debatedor designado pela Comissão Científica. Os resumos devem atender às normas para submissão de resumos.
Os pôsteres serão avaliados por sua qualidade científica e segundo as normas indicadas acima e haverá premiação dos mesmos pela Comissão Científica do evento. A Comissão Científica se reserva o direito de realocar, remanejar e redimensionar os trabalhos quando avaliado que o mesmo não está condizente ou seria mais adequado para outra categoria/modalidade. 

 

Comunicação Oral - As propostas para Comunicação Oral se referem a relatos de pesquisas e/ou experiências clínicas relevantes nas diversas áreas das Terapias Cognitivas e áreas correlatas, apresentadas individualmente, por um único participante. As Comunicações Orais serão realizadas em sessões conjuntas, mediadas por um debatedor designado pela Comissão Científica do congresso. Cada apresentação deverá ter duração de 15 minutos. Os resumos devem atender às normas para submissão de resumos. 
 

 IMPORTANTE: 
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido;
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados;
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos.

 

Normas para submissão de propostas  para Comunicação Oral e Pôster


São condições para a submissão das propostas:

Antes de submeter sua proposta de trabalho, é necessário que o apresentador do mesmo esteja inscrito e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição no congresso.  Em caso de coautoria basta que o apresentador esteja inscrito no congresso.

Os trabalhos devem ser relacionados à grande área de enfoque Stress, qualidade de vida, Terapia Cognitivo-Comportamental (Abordagens Cognitivas, Cognitivo-Comportamentais e Comportamentais) ou a aspectos diferenciados do  stress ;

Caso o trabalho seja aceito, o autor deve aceitar apresentá-lo no dia e no horário definidos pela Comissão Científica;

 Cada autor inscrito poderá submeter até três (3) propostas, não sendo limitada a sua participação como coautor em outros trabalhos submetidos.

Cada resumo deve ser encaminhado em um documento de Word individual;

 Serão aceitos apenas trabalhos que se referem a relatos de pesquisas , casos clínicos ou relatos de experiência  de relevância nas diversas áreas das Terapias Cognitivas, stress e áreas correlatas, apresentadas individualmente, por um único participante. Tais pesquisas precisam estar em avançada fase de execução ou concluídas, sendo pré-requisito a apresentação dos resultados obtidos e sua discussão.

 A Sessão de Comunicação Oral será mediada por um debatedor designado pela Comissão Científica . Cada apresentação deverá ter duração de 15 minutos. Os resumos devem atender às normas para elaboração de resumos. As Comunicações orais  e os posteres serão avaliados segundo as normas  e haverá premiação dos mesmos pela comissão científica do evento.

2. Normas para elaboração de Resumos:  para Temas Livres e Posteres: 

As normas descritas a seguir devem ser observadas em todos os seus aspectos (número de palavras, formato, com explicitação de objetivos, embasamento teórico, método detalhado, resultados e conclusões). .

O resumo deve conter entre 300 e 400 palavras e ser preparado no editor de texto Word for Windows 97, justificado, usando a fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço simples entre linhas. O título do resumo deve vir em letras maiúsculas e negrito. Na mesma linha, em itálico, seguem os nomes completos dos autores e, por extenso e entre parênteses, o departamento ou laboratório (opcional), instituição, cidade e estado. Usar siglas somente para o estado. Os alunos de graduação devem ser identificados com um asterisco e os de pós-graduação com dois asteriscos após o nome. O nome do expositor deve vir sublinhado. Abaixo do resumo indicar o apoio financeiro e/ou bolsas. Na linha seguinte indicar três palavras- chave que identifiquem o trabalho. O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências, tabelas, nem figuras. Os resumos devem apresentar claramente os objetivos do trabalho, sem indicação de referências, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área. Devem descrever materiais e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, se for o caso, explicitar as medidas e os resultados de provas estatísticas ou outras técnicas aplicadas. A conclusão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.

 

ATENÇÃO:

  • Data máxima para submeter trabalhos 30/08/2023
  • Para submeter trabalhos é necessario estar inscrito no congresso e o pagamento tem que estar aprovado
  • Certifique-se de que o e-mail informado no cadastro esteja correto, pois todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.
  • Fique atento se sua conta web de e-mails, pois as mensagens podem ser consideradas SPAM e encaminhadas para a sua caixa de lixo eletrônico.
  • Anexe o seu resumo para os anais no formulário

 

Dúvidas, informações complementares sobre sua inscrição ou problemas técnicos durante o preenchimento, contate:

 

Telefone: (19) 99744-5351

 

 

FICHA DE ENVIO DE TRABALHO