Regras para envio de trabalhos

Os trabalhos somente serão aceitos se o autor estiver inscrito no Evento.

Regulamento de Mesa Redonda

Mesa Redonda - A submissão de trabalhos na modalidade Mesa Redonda consiste na discussão de um mesmo tema sob diferentes perspectivas, integrando abordagens teórico-conceituais e aplicações práticas no campo profissional.
A Mesa Redonda deverá ser composta de 3 (TRES) participantes, representantes de duas ou mais instituições distintas. O assunto deve ser abordado em nível de aprofundamento avançado e os participantes apresentarão contribuições complementares, ou pontos de vista diferentes ou mesmo divergentes sobre um mesmo tema relevante para  A AREA DE STRESS E/OU DE TRANSTORNOS MENTAIS.

 A Mesa Redonda deve necessariamente envolver três apresentações de 15 minutos de duração cada, seguidas de 15 minutos ao final para o debate entre os participantes e a audiência.
O coordenador deverá ser profissional formado e associado   regularmente inscrito no congresso, com título de Especialista, Mestre ou Doutor, responsável pela submissão e por convidar os demais participantes.
Os demais apresentadores da Mesa Redonda deverão ser no mínimo graduados e apresentar conhecimentos técnicos e teóricos suficientes para abordarem o tema proposto. 
No momento da submissão, o coordenador deverá enviar os três resumos de trabalhos em conjunto, na sua devida ordem de apresentação. 
Os resumos serão apreciados separadamente e deverão atender às normas para submissão de resumos.
A divulgação dos conhecimentos derivados de uma pesquisa isolada não se enquadra nessa modalidade e deve ser proposta como comunicação oral ou pôster. 

 

IMPORTANTE: 

• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido;
• Resultados baseados em afirmações como  “dados serão analisados” não serão considerados;
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. 

O envio de Resumo para Mesa Redonda deverá ser realizado após sua inscrição no evento, impreterivelmente, até o dia 31/03/2020 às 23h59 (horário de Brasília )

 

Elaboração de Resumo

Os trabalhos deverão ser enviados na área temática abaixo:

  1. Stress ocupacional
  2. Stress  em todos os contextos: 
    • empresarial, educacional dos esportes, infantil de adultos, família
    • avaliação de stress
    • stress emocional, suas implicações para a saúde mental :
    • ansiedade, 
    • depressão, 
    • automutilação, 
    • suicídio
    • TOC
    • Burnout;  
  3. Stress e doenças físicas;
  4. Medidas preventivas que possam ser tomadas em nível pessoal, empresarial e governamental;
  5. Aspectos positivos do stress: felicidade e produtividade.

ATENÇÃO AUTORES: Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros! Os Resumos devem ser submetidos através do email: trabalhos@stresscongresso.com.br

Instruções para submissão:
Passos para submissão dos resumos
Passo 1) Informar a Área temática, Título do Trabalho, Palavras Chaves e Agências Financiadoras (se houver)
Passo 2) Informar as Instituições dos autores;
Passo 3) Informar dados dos Autores;
Passo 4) Anexar o resumo em PDF conforme formatação/modelo.
Passo 5) Finalizar a submissão 

O envio de Resumo para Temas Livres e Poster deverá ser realizado após sua inscrição no evento, impreterivelmente, até o dia 25/05/2020 às 23h59 (horário de Brasília ). Até 3 ( três ) Resumos por inscrição!

 

Carta de Aceite

A partir do dia 25/06/2020 será enviado email para o(s) autor(es) saber se o Resumo para Temas Livres e Poster foi aceito ou não.

Formatação do PDF

Idioma: Português
Tamanho máximo para o texto: 300 a 400 palavras
Fonte: Times New Roman, corpo 12,

TÍTULO: completo, não escrever a palavra “título” no início.
AUTOR (ES) /INSTITUIÇÃO: Nomes completos dos autores e, por extenso e entre parênteses, o departamento ou laboratório, instituição, cidade e estado. Usar siglas somente para o estado. Os alunos de graduação devem ser identificados com um asterisco e os de pós-graduação com dois asteriscos após o nome. O nome do expositor deve estar sublinhado.
TEXTO: O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, referências e citações, tabelas ou figuras. Estruturados nos seguintes tópicos: introdução, objetivos, método, resultados e discussão.
Cada resumo deverá apresentar claramente os objetivos do trabalho, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área e descrever materiais e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, no caso de pesquisas, explicitarem as medidas e os resultados de provas estatísticas ou outras técnicas aplicadas. A discussão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.
FINAL DA PÁGINA: indicar obrigatoriamente as fontes apoio financeiro e/ou bolsas. Abaixo das fontes de apoio financeiro, indicar três palavras-chave que identifiquem o trabalho, além da área temática na qual o trabalho se insere.

Elaboração de Pôster

Os Pôsteres são trabalhos gráficos sobre relatos de pesquisas e/ou casos clínicos relevantes nas diversas áreas das Terapias Cognitivas e áreas correlatas. Eles deverão apresentar uma síntese da pesquisa contendo: título, autores, filiação institucional, introdução, método, resultados, discussão e referências (seguindo as normas da APA).
com qualidade estética e atrativa aos participantes, no tamanho de 80 centímetros de largura e 1 metro de comprimento, cada pôster precisa facilitar a visualização das informações, maximizando figuras, esquemas e tabelas, com letras impressas em tamanho que se possa ler a 2 metros de distância. Cada pôster ficará exposto durante um dia em suporte apropriado e haverá um horário designado em que o participante apresentador deverá estar próximo ao mesmo, a fim de debater seu conteúdo com o público, sob a coordenação de um debatedor designado pela Comissão Científica. Os resumos devem atender às normas para submissão de resumos. Os pôsteres serão avaliados por sua qualidade científica e segundo as normas indicadas acima e haverá premiação dos mesmos pela Comissão Científica do evento. A Comissão Científica se reserva o direito de realocar, remanejar e redimensionar os trabalhos quando avaliado que o mesmo não está condizente ou seria mais adequado para outra categoria/modalidade.
Ao submeter sua proposta o participante estará ciente e de acordo que o horário, local e data de sua apresentação será decidida pela Comissão Organizadora e deverá ser obedecida pelo participante.

Preecha o formulário para

entrarmos em contato com você em caso de dúvida.

 

Os trabalhos deverão ser enviados para o email: trabalhos@stresscongresso.com.br

 

Todos os trabalhos enviados são analisados pela comissão cientifica.