Data máxima para submeter trabalhos: 15/08/2025
Para submeter trabalhos, é necessário estar inscrito no congresso e o pagamento tem que estar aprovado. Também é necessário pagar a taxa de análise do trabalho.
Certifique-se de que o e-mail informado no cadastro esteja correto, pois todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.
Fique atento à sua conta web de e-mails, pois as mensagens podem ser consideradas SPAM e encaminhadas para a sua caixa de lixo eletrônico.
Anexe o seu resumo para os anais no formulário.
Para que possamos analisar seu trabalho, é necessário realizar um pagamento no valor de R$ 9,90.
O pagamento pode ser efetuado através do QRcode abaixo.
Antes de submeter sua proposta de trabalho, é necessário que o apresentador do mesmo esteja inscrito e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição no congresso. Em caso de coautoria basta que o apresentador esteja inscrito no congresso.
Os trabalhos devem ser relacionados à grande área de enfoque Stress, qualidade de vida, Terapia Cognitivo-Comportamental (Abordagens Cognitivas, Cognitivo-Comportamentais e Comportamentais) ou a aspectos diferenciados do stress.
Caso o trabalho seja aceito, o autor deve aceitar apresentá-lo no dia e no horário definidos pela Comissão Científica;
Cada autor inscrito poderá submeter até três (3) propostas, não sendo limitada a sua participação como coautor em outros trabalhos submetidos.
Cada resumo deve ser encaminhado em um documento de Word individual;
As normas descritas a seguir devem ser observadas em todos os seus aspectos (número de palavras, formato, com explicitação de objetivos, embasamento teórico, método detalhado, resultados e conclusões).
O resumo deve conter entre 300 e 400 palavras e ser preparado no editor de texto Word, justificado, usando a fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço simples entre linhas. O título do resumo deve vir em letras maiúsculas e negrito. Na mesma linha, em itálico, seguem os nomes completos dos autores e, por extenso e entre parênteses, o departamento ou laboratório (opcional), instituição, cidade e estado. Usar siglas somente para o estado.
Os alunos de graduação devem ser identificados com um asterisco e os de pós-graduação com dois asteriscos após o nome. O nome do expositor deve vir sublinhado. Abaixo do resumo indicar o apoio financeiro e/ou bolsas.
Na linha seguinte indicar três palavras- chave que identifiquem o trabalho. O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências, tabelas, nem figuras. Os resumos devem apresentar claramente os objetivos do trabalho, sem indicação de referências, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área. Devem descrever materiais e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas.
A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, se for o caso, explicitar as medidas e os resultados de provas estatísticas ou outras técnicas aplicadas. A conclusão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.
Serão aceitos apenas trabalhos que se referem a relatos de pesquisas , casos clínicos ou relatos de experiência de relevância nas diversas áreas das Terapias Cognitivas, stress e áreas correlatas, apresentadas individualmente, por um único participante. Tais pesquisas precisam estar em avançada fase de execução ou concluídas, sendo pré-requisito a apresentação dos resultados obtidos e sua discussão.
A Sessão de Comunicação Oral será mediada por um debatedor designado pela Comissão Científica . Cada apresentação deverá ter duração de 10 minutos. Os resumos devem atender às normas para elaboração de resumos. As Comunicações orais e os posteres serão avaliados segundo as normas e haverá premiação dos mesmos pela comissão científica do evento.
Título
Autores
Filiação institucional
Introdução
Método
Resultados
Discussão
Referências (seguindo as normas da APA)
Com qualidade estética e atrativa aos participantes, no tamanho de 80 centímetros de largura e 1 metro de comprimento, cada pôster precisa facilitar a visualização das informações, maximizando figuras, esquemas e tabelas, com letras impressas em tamanho que se possa ler a 2 metros de distância. Cada pôster ficará exposto durante um dia em suporte apropriado e haverá um horário designado em que o participante apresentador deverá estar próximo ao mesmo, a fim de debater seu conteúdo com o público, sob a coordenação de um debatedor designado pela Comissão Científica. Os resumos devem atender às normas para submissão de resumos.
Os pôsteres serão avaliados por sua qualidade científica e segundo as normas indicadas acima e haverá premiação dos mesmos pela Comissão Científica do evento. A Comissão Científica se reserva o direito de realocar, remanejar e redimensionar os trabalhos quando avaliado que o mesmo não está condizente ou seria mais adequado para outra categoria/modalidade.
O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido;
Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados;
Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos.
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