Regras para envio de trabalhos

Os trabalhos somente serão aceitos se o autor estiver inscrito no Evento.

Elaboração de Resumo

O envio de Resumo deverá ser realizado após sua inscrição no evento, impreterivelmente, até o dia 26/02/2018 às 23h59 (horário de Brasília ). Até 3 ( três ) Resumos por inscrição!

Os trabalhos deverão ser enviados na área temática abaixo:

• Avaliação de transtornos
• Formação de terapeutas
• Infância e adolescência
• Intervenção de famílias e casais
• Intervenções em grupos
• Intervenções na área da saúde
• Neurociências

 

• Neuropsicologia cognitiva

• Produção de conhecimentos
• Transtornos alimentares e obesidade
• Transtornos de ansiedade
• Transtornos de personalidade
• Transtornos do humor
• Transtornos de adaptação e stress agudo e pós traumático 

ATENÇÃO AUTORES: Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros! Os Resumos devem ser submetidos através do email: trabalhos@stresscongresso.com.br

Instruções para submissão:
Passos para submissão dos resumos
Passo 1) Informar a Área temática, Título do Trabalho, Palavras Chaves e Agências Financiadoras (se houver)
Passo 2) Informar as Instituições dos autores;
Passo 3) Informar dados dos Autores;
Passo 4) Anexar o resumo em PDF conforme formatação/modelo.
Passo 5) Finalizar a submissão 

Formatação do PDF

Idioma: Português
Tamanho máximo para o texto: 300 a 400 palavras
Fonte: Times New Roman, corpo 12,

TÍTULO: completo, não escrever a palavra “título” no início.
AUTOR (ES) /INSTITUIÇÃO: Nomes completos dos autores e, por extenso e entre parênteses, o departamento ou laboratório, instituição, cidade e estado. Usar siglas somente para o estado. Os alunos de graduação devem ser identificados com um asterisco e os de pós-graduação com dois asteriscos após o nome. O nome do expositor deve estar sublinhado.
TEXTO: O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, referências e citações, tabelas ou figuras. Estruturados nos seguintes tópicos: introdução, objetivos, método, resultados e discussão.
Cada resumo deverá apresentar claramente os objetivos do trabalho, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área e descrever materiais e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, no caso de pesquisas, explicitarem as medidas e os resultados de provas estatísticas ou outras técnicas aplicadas. A discussão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.
FINAL DA PÁGINA: indicar obrigatoriamente as fontes apoio financeiro e/ou bolsas. Abaixo das fontes de apoio financeiro, indicar três palavras-chave que identifiquem o trabalho, além da área temática na qual o trabalho se insere.

NORMAS PARA RESUMO CASOS CLÍNICOS

Idioma: Português

Tamanho máximo para o texto: 300 a 400 palavras

Fonte: Times New Roman, corpo 12,

TÍTULO: completo, não escrever a palavra “título” no início.

AUTOR (ES) /INSTITUIÇÃO: Nomes completos dos autores e, por extenso e entre parênteses, o departamento ou laboratório, instituição, cidade e estado. Usar siglas somente para o estado. Os alunos de graduação devem ser identificados com um asterisco e os de pós-graduação com dois asteriscos após o nome. O nome do expositor deve estar sublinhado.

TEXTO: O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, referências e citações, tabelas ou figuras. Estruturados nos seguintes tópicos: Apresentação de caso, discussão e considerações finais.

Cada resumo deverá apresentar a descrição de casos de forma clara, sucinta, apontando os principais pontos para a compressão do mesmo, além disso, a Comissão recomenda que sejam enviados relatos de casos que tenham importante relevância. A discussão deve estar baseada nos principais pontos apresentados, informando a evolução do caso, bem como os procedimentos e principais técnicas utilizadas. As considerações finais devem conter as principais conclusões e/ou desfechos obtidos e percebidos, além disso devem ser expostos de modo mais claro possível e baseados nos dados apresentados.

FINAL DA PÁGINA: indicar obrigatoriamente as fontes apoio financeiro e/ou bolsas. Abaixo das fontes de apoio financeiro, indicar três palavras-chave que identifiquem o trabalho, além da área temática na qual o trabalho se insere.

IMPORTANTE:

  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido;
  • Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados;

Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos.

Elaboração de Pôster

Os Pôsteres são trabalhos gráficos sobre relatos de pesquisas e/ou casos clínicos relevantes nas diversas áreas das Terapias Cognitivas e áreas correlatas. Eles deverão apresentar uma síntese da pesquisa contendo: título, autores, filiação institucional, introdução, método, resultados, discussão e referências (seguindo as normas da APA).
com qualidade estética e atrativa aos participantes, no tamanho de 80 centímetros de largura e 1 metro de comprimento, cada pôster precisa facilitar a visualização das informações, maximizando figuras, esquemas e tabelas, com letras impressas em tamanho que se possa ler a 2 metros de distância. Cada pôster ficará exposto durante um dia em suporte apropriado e haverá um horário designado em que o participante apresentador deverá estar próximo ao mesmo, a fim de debater seu conteúdo com o público, sob a coordenação de um debatedor designado pela Comissão Científica. Os resumos devem atender às normas para submissão de resumos. Os pôsteres serão avaliados por sua qualidade científica e segundo as normas indicadas acima e haverá premiação dos mesmos pela Comissão Científica do evento. A Comissão Científica se reserva o direito de realocar, remanejar e redimensionar os trabalhos quando avaliado que o mesmo não está condizente ou seria mais adequado para outra categoria/modalidade.
Ao submeter sua proposta o participante estará ciente e de acordo que o horário, local e data de sua apresentação será decidida pela Comissão Organizadora e deverá ser obedecida pelo participante.

Carta de Aceite

A partir do dia 15/03/2018 será enviado email para o(s) autor(es) saber se o Resumo foi aceito ou não.

Preecha o formulário para

entrarmos em contato com você em caso de dúvida.

 

Os trabalhos deverão ser enviados para o email: trabalhos@stresscongresso.com.br

 

Todos os trabalhos enviados são analisados pela comissão cientifica.